domingo, 6 de setembro de 2009

Experimente dançar com Deus





Meditando sobre o tema do nosso culto no próximo sábado, no qual comemoraremos um ano de existência do nosso ministério, reflito sobre a seriedade que esse tema tem ao colocar o nosso Deus não só como um expectador de nossa dança mas também um participante.
Durante muitos anos nós, bailarinos do Senhor temos falado sobre dançar para Deus, sei que estamos certos pois Deus se agrada quando ao dançarmos não nos preocupemos com as pessoas que estão nos assistindo e sim com a platéia de um que é o nosso Deus. Mas ao buscarmos um tema para nosso culto, tivemos a oportunidade de refletir sobre várias frases que de fato precisam estar presentes em todos os ministérios que querem agradar a Deus, como: "É tempo de dançar"; "Ouse dançar para Deus"; "Dançar é adorar"; "Adoração pela dança"; etc. Mas uma frase em especial trazida pela nossa irmã Laís mexeu comigo e me chamou a atenção no qual ela dizia:"Não dance somente para Deus, dance com Deus"; ao ouvir essas palavras percebi que nosso pai se agrada quando dançamos para Ele, mas Ele quer mais do isso, Ele quer que nós o convidemos para fazer parte de nossa dança, Ele que girar, saltar, sorrir e fazer parte de cada passo da dança, afinal é ele quem nos inspira para montarmos uma coreografia, cada passo vem diretamente dele e esse Deus que é um participante de nossa vida também quer participar de nossa dança e não somente assistir.
Após ouvir essas palavras temos não só dançado para Deus mas o convidado para dançar junto conosco e essa experiência tem feito a diferença em nosso ministério, e sei que fará também no seu. Experimente você tanbém a dançar com Deus, cantar com Deus, pregar com Deus, interpretar com Deus, ensinar com Deus, e fazer tudo não somente com Deus mas o convide para fazer junto com você, tenho certeza de que ele nunca lhe dirá não a esse convite, afinal, Deus nunca está ocupado de mais para nós.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe e siga sempre e a diante pois muitas beçãos o Senhor tem sobre a vida de vocês... Faço parte de um ministério de dança "Helcai- A minha porção é o Senhor " a mais de 6 anos,este ano completamos 10 anos e sei que Deus tem muito mais para agir em nossas vidas e conta vidas como a minha e a de vocês que visam a gloria de Deus levando a Tua palavra através de movimentos que espressão a mais pura e sincera adoração!!! Deus abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  3. Que a paz do senhor seja com voces,que Deus continuie abencoando voces de maneuiras sobre natural.sou lider de grupo de danca chamado shekinah a gloria visivel de Deus pesso oracaoa a vcs porq estamos passando por uma prova muito grande e nao vamos desistir ajude_nos

    ResponderExcluir