terça-feira, 13 de outubro de 2009

Menos do que queremos, mais do que Deus quer




Ao meditar sobre o tema do IV encontro de dança na igreja Congregacional que se realizou nesse sábado: "MENOS DO QUE QUEREMOS, MAIS DO QUE DEUS QUER", me pergunto se temos vivido realmente isso em nossas vidas e em nosso serviço ao Senhor.


Por várias vezes já fiz a seguinte oração e sei que você também já fez:"Senhor faça a sua vontade nesse ministério"; mas logo depois estava eu fazendo vários planos e murmurando por vários motivos, seja por não haver recursos financeiros, por não haver pessoas disponíveis a servir, por ter pessoas que não levam o ministério a sério...etc. Queremos que Deus faça sua vontade, mas não estamos dispostos a realmente descansar nele e nos pegamos por várias vezes tentando dar uma "mãozinha para Deus".


Será que de fato queremos menos de nossa vontade e mais da vontade de Deus? Será que de fato estamos disposto a trabalhar mesmo que as circunstâncias não estejam como gostaríamos?Será que de fato queremos a vontade de Deus ou só a aceitamos quando tudo estar mais fácil?


Servir a Deus quando temos recursos, várias pessoas comprometidas com o ministério, quando todos apoiam a obra; é de certo modo fácil e prazeroso, mas será que sentimos o mesmo prazer em obedecer quando tudo está mais complicado aos nossos olhos?


Precisamos parar de reclamar de tantas coisas e servir com alegria, se não há a quantidade de pessoas que gostaríamos temos que entender que são essas poucas pessoas que Deus quer usar, se não temos os recursos que gostaríamos temos que descansar no Deus que faz o pouco virar muito, se estamos passando por provações temos nos fortalecer em Deus e saber que as provas nos fazem crescer.


Por isso mesmo que aos nossos olhos tudo pareça estar confuso precisamos sempre renunciar o que queremos e ter mais do que Deus quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário