quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Honrando a Deus com nossas vestes!!!!


Ao observar vários grupos de dança seculares e cristãos me pergunto qual deve ser a diferença entre as vestes desses grupos.Tenho sido levada a pensar sobre as roupas que muitos ministérios tem usado para louvar a Deus, e vejo que esse assunto deve realmente ter uma atenção especial, pois de nada vale fazer uma coreografia linda com a criatividade dada por Deus se na hora da ministração são usadas vestes que se assemelham ao mundo.


Os bailarinos seculares não se preocupam com as roupas, na verdade eles usam qualquer coisa que dê para fazer os movimentos e isso na maioria das vezes significa o menos pano possível, deixando assim qualquer coreografia sensual.Mas nós crentes no senhor, precisamos cuidar muito bem daquilo que vestimos para louvar a Deus;nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus e nosso Pai não se agrada quando expomos esse templo. Precisamos vigiar o tempo todo e pedir sempre a direção do nosso Deus ao escolhermos um figurino, quando deixamos nosso corpo à mostra pecamos e na maioria das vezes levamos nosso irmão a pecar e escandalizando o nome de Cristo.
Por isso vai aí algumas dicas básicas para compormos nosso figurino:
* Todo grupo de ver ter como prioridade em seu guarda-roupa um bore. Ele é essencial para que dençemos com liberdade sem precisar ficar puxando a camisa preocupada com a "barriguinha" aparecendo, definitivamente, sem bore não dá para dançar para Deus, pois qualquer movimento que fazemos poderá subir nossa roupa e mostrar o que não deve.

*Se for ser usado uma saia ou um vestido é impressindível que se coloque uma calça por baixo para que assim os movimentos com as pernas não sejam limitados e não haja nenhum tipo de escândalo ao nosso irmão. Essa calça pode ser uma legue ou uma calça cumprida de algum tecido apropriado para a dança.

*Mesmo com a calça e o bore por baixo, não é recomendado que se coloque uma roupa que marque o corpo, que seja curta ou decotada, pois mesmo sem aparecer nada irá causar um certo desconforto aos nossos irmão por estar vulgar e sensual, algo que aqueles que querem agradar a Deus não podem fazer de forma alguma.

*Ao ministrar não é apropriado que se use unhas pintadas, brincos, pulseiras, etc...esses acessórios atrapalham os movimentos causando um certo incómodo e deixando o corpo mais pesado, além disso todos devem estar iguais pois o único que deve aparecer é Cristo.

Creio que se seguirmos essas dicas iremos melhorar muito o nosso louvor a Deus através da dança, cuidando para que nossas vestes também glorifiquem e honrem a Deus.

2 comentários:

  1. Interessante e verdadeiro!!! Temos que dar sempre o melhor para Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. unhas pintadas,esse acessório atrapalha os movimentos causando um certo incómodo!!!!!Como?!!!!!Concordo sim,com a preocupação com as roupas,mas...a unha,um brinco pequeno ñ irá nunca tirar a presença de Deus de uma dança.
    "Deus está em busca de verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e verdade."
    Mônica mota BA

    ResponderExcluir