segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fazemos planos, mas Deus é quem dá a palavra final!!!


Semana passada eu e meu esposo pensando em descansar um pouco de todo esse corre-corre que é o nosso dia-a-dia, decidimos passar o feriado na casa do seu tio na Região dos Lagos, estávamos um pouco apreensivos de ir pois nesses dias iria acontecer o acampadentro a aqui em nossa igreja. Mas como tudo estava saindo como planejado, decidimos ir, fizemos nossas malas, preparamos o carro,e pegamos a estrada. Tudo estava indo muito bem durante as cinco primeiras horas de viagem, mas durante o caminho faltando apenas uma hora para chegarmos o pneu do carro furou, paramos em um borracheiro e derrepente o celular toca e recebemos a notícia de que o avô de meu esposo havia falecido, bom chegamos a casa onde iríamos e ao invés de ficarmos demos a meia volta e voltamos trazendo o tio do meu esposo conosco. Enfrentamos mais sete horas de viagem e para piorar o trânsito estava horrível e demoramos mais do que deveríamos; fomos direto para o velório e ficamos lá durante algum tempo. Pela manhã preparamos as coisas pois o enterro seria as duas horas, e depois de todo aquele clima triste tivemos que voltar para o carro e encarar mais sete horas de viagem para levarmos o tio.E lá fomos nós viajar de novo chegamos por volta das onze horas da noite e na segunda de manhã nos preparamos para voltarmos para casa; ao todo ficamos na estrada cerca de vinte e cinco horas, quando cheguei em casa parei para refletir sobre tudo isso e percebi como que nossos planos são tão falhos, um fim de semana que deveria ser divertido e relaxante, acabou sendo triste e estressante.
Em nossa vida situações como essa acontecem constantemente, fazemos tantos planos, sonhamos tão alto, tomamos tantas decisões e no fim muitas das vazes nos pegamos sendo obrigados a fugir de tudo aquilo que planejamos com tanto empenho, pois nós até fazemos os planos, mais é Deus quem dá a palavra final.

Sei que em nossos ministérios isso acontece regularmente, somos tão idealizadores, queremos fazer e acontecer e derrepente o Deus que é Soberano e quer nos moldar permite que o inesperado aconteça e nos pegamos totalmente perdido em nossas próprias decisões. É nessa hora que percebemos o quanto somos falíveis e dependentes de Deus e Ele em sua infinita bondade vem e todo o controle da situação.

Não quero que você entenda que não deva planejar ou sonhar em sua vida ou ministério, pelo contrário somos seres sonhadores e não podemos viver sem termos nosso objetivos traçados, mas estou dizendo que fazemos nossos planos mas é Deus quem tem o controle de tudo e precisamos nos submeter a sua vontade mesmo que isso signifique que nossos planos serão frustrados, pois Deus sempre tem algo melhor para nós pois ele faz muito mais além de tudo que pedimos ou pensamos.

Meu feriado não foi tão bom quanto havia planejado, na verdade foi muito triste, mais em meio a tudo isso pude perceber o quanto sou pequena e como cada detalhe da minha vida está nas mãos de Deus; então me pergunto porque devo me preocupar tanto com coisas tão pequenas se Deus é quem tem o controle de minha e sabe o que preciso e até onde posso suportar.

Deus levou o avô de meu esposo, não sei se ele se entregou ao Senhor, mas sei que Deus usou a sua morte para me ensinar a descansar mais nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário