quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aviva-no Senhor!


Queridos temos vivido um tempo onde crentes comprometidos com o Senhor tem clamado por um avivamento, avivamento este que creio eu já está próximo, mas para que realmente aconteça precisamos buscar a face de Deus.


A dança cristã tem vivido um tempo muito bom, tenho visto como Deus tem levantado pessoas que estão fazendo a diferença através da dança. Durante muito tempo a dança não era vista com bons olhos, e eu não estou falando de muitos anos atrás, até pouco tempo isso ainda acontecia. Muitas pessoas achavam que a dança era apenas um atrativo, algo desnecessário e que o ministério de dança era apenas para que os jovens, em sua maioria meninas, não ficassem sem fazer nada na igreja já que gostavam de dançar (infelizmente muitos ainda pensam assim). Mas a dança na igreja vai muito além disso, é uma completa forma de adoração a Deus e não basta apenas gostar de dançar, é preciso ter o chamado do Senhor para esse ministério, dançar na igreja vai muito além do que simplesmente ter uma ocupação para não ser um "crente de banco", é ser um verdadeiro adorador, é ser íntimo de Deus e essa responsabilidade vai mais além pois precisamos adorar e levar as pessoas que nos assistem a adorarem junto conosco. Isso sim é dançar para Deus e fazer da dança não apenas um atrativo e sim uma adoração ao Pai.

Me preocupo com aquelas pessoas que entram no ministério de dança após terem visto uma bela ministração e começam a sentir o desejo de dançar também, pois para ser um adorador através da dança não basta apenas sentir o desejo de dançar é preciso ser chamado por Deus e estar disposto a obedecer esse chamado. Muitos que entram no ministério sem compreender isso acabam desistindo no meio do caminho quando percebem que é preciso fazer sacrifícios pela obra de Deus, quando percebem que é preciso orar mais, ensaiar mais e dedicar mais de seu tempo ao ministério.

Mas graças a Deus, muita coisa tem mudado e tenho visto como Deus tem feitos maravilhas na dança em sua igreja, pessoas tem se comprometido, a igreja tem sido ministrada por meio da dança, os pastores tem apoiado essa causa e muitos ministérios tem compreendido o real papel da dança na obra de Deus.

Em meio a tudo o que tenho visto e ouvido não posso deixar de clamar a Deus por um avivamento também no meio daqueles que o louvam com sua dança, Deus tem feitos grandes coisas e sei que Ele quer derramar o avivamento em nosso meio, mas nós precisamos fazer nossa parte. Concordo com alguém que disse que "muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder". É tempo de orar e buscar ao senhor por ministérios sarados e cheios de seu Espírito, nossa oração nesse tempo precisa ser: aviva-nos Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário