quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A batalha espiritual na dança

Depois de muito tempo sem escrever devido a alguns problemas de minha internet, volto hoje a postar e espero poder sempre dar a você leitor um pouco daquilo que tenho experimentado durante esses anos que venho servindo a Deus por meio da dança.
Acabo de chegar do retiro espiritual de minha igreja e nesse ano estudamos sobre batalha espiritual. É bem verdade  o crente vive em batalha 24hs por dia e é preciso ser vigilante o tempo todo pois Satanás vive para lançar setas sobre nós e quando não focamos em Deus e levamos nossa mente cativa ao Senhor corremos sérios riscos de cair.
Após aprender muito com os estudos ministrados por nossa querida irmã Débora e por impactantes mensagens ministradas por nosso amado pastor Ezequias fui levada pelo Espirito a refletir como somos constantementes atacados em nosso minitério de dança e por vezes não percebemos por estarmos tão envolvidos em atividades diárias como alongamentos, coreografias novas e apresentações; somos bombardeardos o tempo todo e por vezes só nos damos conta quando a coisa já está feia e sem perceber demos vasão a satanás o que causa esfriamento espiritual, desânimo entre outras coisas, nem mesmo sentimos vontade de orar e isso reflete em todo ministério onde começa a se apresentar uma dança apática e sem a presença de Deus.
Por isso é importante ficarmos atentos a todas as setas jogadas por nosso inimigo para que não venhamos nos afastar daquilo que Deus tem para cada ministério.
Algumas setas que Satánas joga é a vaidade e o orgulho, pensamentos que aos poucos vem crescendo dentro de nós onde começamos a comparar diversos grupos e a nos acharmos melhores do que eles;
a sensualida é outra seta que entra de uma forma bem sutil no grupo que passa a copiar o mundo, a sensualidade é vista em alguns sutis passos de dança e depois entra no figurino e o próprio bailarino começa a se sentir mais sensual e isso tende a ser mais forte em mulheres;
outra seta é a desculpa de não se ter tempo para oração e leitura da Palavra, o ministério se envolve em tantas coisas que não tem tempo nem de ensaiar direito e por isso a vida com Deus é deixada de lado uma vez que o pouco tempo que se tem é para pegar novas coreografias;
o desânimo e a preguiça também são setas que vire e mexe atingem não só os ministros de dança mas todo o crente, é o desânimo de ir ao ensaio ou ao culto depois de um longo dia de trabalho, a preguiça de sair de casa ou mesmo de ler a Palavra.
Nossa mente é bombardeada o tempo todo e todo pecado tem início em nossa mente por isso ao sentir qualquer um dos milhares de ataques de Satánas repreenda-o na hora e leve cativo a obediencia de Cristo, não deixe que o pecado faça parte de sua vida mas viva dia a pós dia debaixo da vontade de Deus para que você vença cada batalha que enfrentar pois em Jesus somos mais do que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário