segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A dança na Bíblia


A Bíblia é o livro inspirado por Deus e nela contém todos os assuntos que precisamos saber, Deus em sua infinita sabedoria, nos deixou um "manual" para que durante nossa estada aqui nesse mundo pudéssemos buscar a direção que vem diretamente dele.
A dança é um dos assuntos tratados na bíblia, e ela está presente em várias passagens onde mostra beleza, amor, alegria , adoração.
A dança na bíblia é tida como uma arte na qual podemos expressar nossa alegria a Deus; "Davi dançava com todas as suas forças diante de Deus" (2Sm 6.14).
Hoje nós também podemos nos alegrar na presença de Deus sem reservas, mesmo quando estamos tristes podemos nos alegrar com a verdade e louvar ao nosso Deus. Temos a liberdade de louvar ao nosso Deus com nosso corpo, voz e todo nosso ser e nos render diante daquele que nos criou e entregarmos a Ele a verdadeira adoração.
A dança, assim como várias outras formas de arte faziam parte das celebrações do povo de Deus representando alegria, por recomendação do próprio Deus (Jr 31.13). Ela também traduziu a alegria dos homens libertos por Deus de sua tristeza, e livres eles dançavam em celebração; e nós hoje uma vez libertos por Cristo podemos dançar nos alegrando no presença de Deus.
No dia-a-dia as mulheres dançavam espontâneamente sozinhas ou em grupos expressando sua alegria pelos feitos de Deus em suas vidas e em todo o povo (Ex15.20). Em muitas ocasiões houve músicas e dança na Bíblia (Lc 15.25).
Hoje também podemos nos alegrar e festejar na presença de Deus, pois nosso Deus é um Deus alegre e gosta de festas. Nossa dança não pode ser usada para seduzir, para nos gloriar e nos mostrar, nossa dança deve ser feita para celebrar ao Senhor por todos os milagres que têm operado em nós e o maior deles é a nossa salvação.
Então, vamos nos festejar e dançar na presença de Deus, pois é para ele que devemos entregar todo nossa adoração.

(adaptado do livro "É tempo de dançar" Vivian lazzerini e Marta Cedra)

3 comentários:

  1. Olá meninas...meu desejo é que o Senhor continue visando a vida de vocês e Ele seja sempre glorificado pela dança de vocês...
    Fiquem na paz,

    ResponderExcluir
  2. Ola fiz um novo blog do Dance for Jesus http://danceforjesus.wordpress.com/

    E seu grupo esta convidado a mandar uma foto e falando sobre ele não esquecendo da cidade e esado que vocês moram.
    Por que vou postar de varios grupos no meu blog
    de varios lugares do Brasil e do mundo para mostra a divercidade do ministerio de Dança.
    Desde ja agradeço
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. OLA PAZ E GRAÇA FUI LIDER DE UM GRUPO DE DANÇA DE RUA CHAMADO "SOU DANCE" RECEBIA MUITAS CRITICAS MAS NUNCA DEIXEI SER ABATIDO POR ELAS POIS SEMPRE SOUBE QUE DEUS ELE SE ALEGRA COM A DANÇA POR ISTO DANCE, DANCE E DANCE PARA DEUS NUNCA PARE DE DANÇAR. UM ABRAÇO ADÃO LIMA.

    ResponderExcluir