quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Por que eu danço????


Queridos nesses dias me peguei pensando sobre as motivações que nos levam a dançar, me questionei sobre a importância da dança na igreja e porque pessoas tem se disponibilizado para ministrar através da dança. Não sei se todas as pessoas que entram em um ministério, seja ele qual for, sabe o que realmente significa um ministério, que é necessário abrir mão de seu tempo e estar disposto a enfrentar dificuldades, me preocupo se pessoas tem entrado em ministérios para servir ou para seus próprios deleites. Por isso tenho sido levada por Deus a clamar por um despertar e que Deus prepare aqueles que ele quer que o sirva em um ministério específico.

Durante muitos anos ouvi pessoas dizerem, e algumas dizem isso até hoje, que a dança existe apenas para que os jovens façam alguma coisa na igreja e não pensem em besteira, infelizmente um dia tive o desagrado de ouvir um irmão dizer a seguinte frase: "não sei porque essas meninas inventam esse negócio de dançar; bom ele disse isso porque era preciso movimentar alguns equipamentos para abrir espaço para que a dança acontecesse. Confesso que fiquei muito brava na hora e tive vontade de dizer ao meu pastor que não iríamos mais dançar ali, então Deus me disse: "filha você não dança pra homens e sim pra mim, vai e faça a minha obra independente do que as pessoas dizem, eu te escolhi e quero te ver dançando pra mim". Então esqueci de tudo e eu e todo o ministério nos deixamos ser usados por Deus e meu querido, foi uma bênção.

Por muitas vezes também já ouvi pessoas dizerem que a dança não é tão importante quanto o ministério A ou B, mas não estou aqui para julgar as pessoas, pois sei que que para Deus todos os ministérios são importantes independentemente de qual área seja; dança, música, surdos, crianças, recepção, jovens, etc. Deus chama cada pessoa para servi-lo de uma forma e todas são igualmente preciosas para Deus.

Então, assim como os demais ministérios, a dança existe para que o nome do Senhor seja exaltado e nós precisamos olhar para o Autor e Consumador de nossa fé e entregarmos a Ele toda nossa dança. Amado, sei que assim como nós aqui e tantos outros ministérios você tem enfrentado muitas dificuldades, talvez falte o apoio de sua igreja e liderança, talvez faltem pessoas compromissadas com a obra, talvez faltem oportunidades de aperfeiçoamente em técnicas, talvez faltem servos que queiram glorificar a Deus e não, como disse um pastor, que cantem grandioso és tu olhando para o espelho. Sei que são inúmeros os desafios e grandes as dificuldades, mas acredite que se você está com a motivação certa em dançar Deus suprirá todas as suas necessidades independente de quais sejam, pois ele é fiel ainda que nós sejamos infiéis.

Por isso olhe para a cruz e ouse dançar para Deus, somente para Deus e não deixe de refletir sobre o porque que você tem dançado, não se acostume em ser crente, não se acostume em ir aos ensaios, não se acostume a vestir uma roupa bonita e dançar, mas faça de sua vida uma continua adoração, faça de cada ensaio um culto a Deus e de cada dança uma forma de se relacionar intimamente com o Pai. Creia que sua dança agrada e alegra o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário