sábado, 12 de dezembro de 2009

O que você tem feito com seu corpo?


Amados refletindo sobre o que escrever nessa semana, me deparei com um assunto de total importância para nó bailarinos de Cristo que é o cuidado com o nosso corpo.

Todos sabemos e alguns assim como eu ouve isso desde criança,que o nosso corpo é templo do Espírito Santo; e acabamos nos acostumando com essa frase e não compreendemos o que de fato isso significa e da importância que isso tem em nossa vida. Queridos nosso corpo é nosso instrumento de trabalho para o Senhor e ele não pode se corromper com as coisas do mundo, não podemos nos "prostituir", e sei que essa palavra é muito forte e talvez você esteja pensando, eu sou crente não mexo com esse tipo de coisa, mas quero dizer pra você que, durante muito tempo eu mesma estava na igreja, dançava para Deus, ou ao menos dizia que era para Deus, e acabava "prostituindo o meu corpo" gostando de músicas seculares, vestindo roupas curtas e decotadas e querendo me exibir pelas ruas. Queridos, de fato minha dança não atingia o coração de Deus , pois nosso Pai não compactua com o pecado. Se você se encontra nessa situação PARE e PENSE, seu corpo deve honrar a Deus, não se pode dançar para Deus no domingo a noite e segunda pela manhã querer se exibir com roupas, palavras e atitudes que Deus abomina. Não pense que sua dança está agradando a Deus se você tem usado a dança para se auto promover. Não use a obra de Deus como desculpa pra se aparecer. Se Deus tem te chamado para dançar para Ele, então dance de fato para Ele, use seu corpo para glorifica-lo, não podemos servir a dois senhores querido, não podemos dividir nossa atenção entre Deus e o mundo, não podemos entregar metade do nosso corpo para Deus e a outra metade a sensualidade e prazeres mundanos. Deus não divide nada com o diabo e não irá dividir seu corpo também.


A pergunta é: a quem você tem agradado? Será que Deus tem se agradado de você, de suas roupas, de seu jeito de andar, de seu jeito de dançar. Querido é muito fácil cair, por isso vigie, não pense que você tem tudo sobre o controle, não pense que você é bom de mais pra errar, pois a verdade é que você não é, ninguém é. Dependemos de Deus e é Ele quem nos fortalece é dele quem dependemos, somos miseráveis e dependemos de sua graça, então, busque-o peça para que Ele te sonde, sonde teu ministério e faça uma limpeza naquilo que precisa ser limpo.


Não brinque com Deus amado, não use seu corpo para seus próprios deleites e diga que está usando-o para Deus. Nosso Deus é um Deus alegre que gosta de músicas e danças, então use sua dança e o seu corpo para glorifica-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário