domingo, 27 de dezembro de 2009

Refexão sobre 2009

Bom, nesse início de ano gostaria de compartilhar com vocês sobre o que Deus fez por nós aqui em nossa igreja durante esse ano. Muitas lutas e dificuldades nós enfrentamos e realmente sei que em cada momento nosso Pai estava presente.

2009 foi o ano de estruturação do nosso ministério, foi um ano em que pudemos traçar metas, e nos colocarmos diante do Senhor para que ele nos revelasse o que queria de nós. Começamos o ano com cinco integrantes, pessoas que realmente se colocaram a disposição do Pai para servi-lo, depois de algum tempo algumas pessoas entraram no grupo e até tentaram se firmar mais não estavam dispostas a realmente pagar o preço de ser um servo. Fizemos evangelismo na praça, trabalhamos com o ministério HAJA na semana de combate as drogas, trabalhamos muito na Festa do Milho, e como trabalhamos; mas durante esse ano, Deus não havia me dado a visão de estar ativo em evangelismo, na verdade ele só permitiu que participássemos de alguns para que nós fossemos ministrados e ensinados por Ele.

Mas nesse ano que está terminando Nosso Paizinho nos separou para irmos ministrar em outras igrejas, foram momentos preciosos onde pudemos ser usado por Ele para abençoar nossos irmão, e também aprendermos ser adoradores e não somente bailarinos.

Tivemos durante esse ano nosso primeiro culto de aniversário, Deus nos capacitou a montarmos muitas coreografias diferentes e bem elaborados, e também passamos por muitos desertos sendo que um dos mais difícios foi ter pessoas dentro do ministério que não queriam assumir um compromisso com a obra, sei que você sabem muito bem como é isso, pois em todo ministério existem pessoas assim; foi difícil ter oito pessoas no ministério e só poder contar com cinco, depois com quatro e um dia em uma ministração tivemos apenas três pessoas, foi realente complicado, mas nós persistimos e oramos :"Pai tire quem o Senhor quiser tirar e coloque pessoas comprometidas com a sua obra."Queridos, fizemos essa oração durante quase o ano todo e hoje Deus nos deu um ministério com dez pessoas que estão dispostas a serem servas.

Temos muitas expectativas para 2010, e Deus já tem me mostrados que 2009 foi o ano de estruração do grupo e o próximo ano será o ano do trabalho, onde Deus fará com que suemos muito nossa camisa em sua obra e estamos dispostos a trabalhar para Ele.

Agradeço a Deus por tudo o que aconteceu nesse ano, o louvo pelas tristezas, dificuldades, alegrias, pelos erros que nos fizeram crescer e pelos acertos pois sei que todo o que acontece em nossas vidas é porque nosso Pai permitiu.

Termino esse primeiro artigo de 2010 com essas palavras:

"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos; então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres.

Os que semeiam em lágrimas segaram com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

(salmos126.2,3,5,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário