segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

louvar ou ser louvado?


Nesses dias tenho pensado sobre o porque que Deus me escolheu para dançar para Ele, amados neste mundo existem tantas pessoas, pessoas bem melhores do que eu, então porque nosso Deus escolheu a mim?

Deus não precisa de mim e nem de você para adora-lo através da dança, ela tem seus anjos que o adoram o tempo todo, mas mesmo assim ele se preocupou em nos colocarmos para fazermos algo que gostamos para Ele.

Se não valemos nada diante da grandeza de Deus, se não merecemos se quer olharmos para o céu e se Deus não precisa de nós para adora-lo, então por que nos gloriamos tanto por fazermos algo na igreja? Deus por si mesmo se basta, mas pela sua misericórdia somos atraídos por seu amor e ele nos permite nos aproximarmos dele com nossa dança e honrá-lo.

O Senhor nos deu o dom de dançar para ser usado pra ele, mas o que vejo muitas vezes são pessoas que em vez de louvar a Deus estão usando o dom que o próprio Deus deu para louvar a si mesmo, pessoas que não se contentam com a honra do Pai e querem a honra dos homens, pessoas que não se contentam com o reconhecimento do Pai e querem o reconhecimento dos homens, pessoas que querem a glória terrena e não a glória celestial.

Em qual lugar você se encontra, qual é o seu objetivo ao subir em lugar para dançar, pra que você tem ensaiado e se aperfeiçoado, para louvar a Deus com uma dança com excelência ou para ganhar aplausos de homens, amados, a palavra de Deus diz que quem a si mesmo se exaltar será humilhado mas quem a si mesmo se humilhar se exaltado.

Pare e pense sobre sua vida, pense em qual tem sido sua atitude ao se preparar para uma dança, ao estar nos ensaios, será que Deus tem se agradado de você, será que você tem honrado a escolha que Deus fez em te separar para dançar pra Ele. Lembre-se que a árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. não seja uma árvore má, honre a Deus com sua vida, suas atitudes e sua dança, não busque ser louvado e admirado, busque louvar a Deus somente a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário