quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escolhidos por um Deus santo


"Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós"


Essas palavras saíram dos lábios daquele que mais amou no mundo, Jesus o próprio Deus encarnado e até hoje ecoa sobre a face da terra. Quando paro pra pensar sobre a grandiosidade de Deus e de sua santidade, me pergunto por que um Deus tão perfeito me escolheu para o adorar através da dança.

Deus não precisa de mim e nem de você para adorá-lo, Ele a si mesmo basta e além de tudo seus anjos fazem isso o tempo todo, mas mesmo assim ele escolheu pessoas imperfeitas como eu e você para servi-lo. Isso realmente mexe comigo, e me faz ver como as vezes nos sentimos autosuficientes e indispensáveis, quando na verdade não valemos nada, não escolhemos nada e não servimos pra nada; mas nosso Pai nos dá o privilégio de fazermos algo pra ele.

Diante disso fico preocupada quando vejo pessoas que levam a obra de Deus de qualquer maneira, ensaiam quando querem, ministram quando querem, oram quando querem,vão aos cultos quando querem e empurram tudo com a barriga e fazem a obra relaxadamente se esquecendo da honra que é poder ser usado por um Deus santo e como é bom ver Deus agir através de sua vida.

Nós não escolhemos nada, não merecemos nada, mas Deus nos escolheu e nos separou para honrá-lo com nossa vida, precisamos nos disponibilizar e deixar que aquele que começou a boa obra venha terminar, certos de que o Deus que é três vezes Santo nos guiará e direcionará para que Ele seja exaltado através de nossas vidas.
Então cabe a nós nos despojarmos de nós mesmos, entregamos o nosso melhor melhor aquele que a si mesmo se humilhou e se entregou por nós, que sigamos o exemplo de Cristo sendo Deus se fez servo e o fez por amor e não por obrigação. Que assim como Cristo venhamos honrar aquele que nos escolheu e separou obedecendo e servindo para que Ele cresça e nós diminuamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário