quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dançando como Davi


Neste retiro espiritual fomos grandemente impactados por nosso querido pastor sobre a vida de Davi, vimos como esse homem foi correto diante de Deus e como por sua humildade e submissão Deus o fez ser conhecido como um homem segundo o seu coração. Todos ficamos refletindo sobre como temos agido, será que tenho sido Saul ou Davi, e fomos levados a decidir matar o nosso Saul e ser como Davi.
Amados, sei que nós como bailarinos do Senhor temos muito de saul, e por vezes em nosso ministério nos pegamos agindo como Saul. Somos orgulhosos, rancorosos, autos suficientes, egoístas e vingativos; mas Deus quer que nesse tempo sejamos como Davi, humildes, submissos, amorosos, pacientes e dependentes de Deus.
Muitos bailarinos tem dançado como Saul, fugindo daquilo que Deus quer, agindo de acordo com suas próprias vontades,e se sentindo ameaçados quando alguém entra nos ministério e acabando alimentando sentimentos de competições onde o objetivo de honrar a Deus com a dança é totalmente deixado de lado e tudo o que se é feito é apenas para alimentar o seu ego.
Para honramos a Deus com nossa dança é preciso, assim como Davi, ser o menor e confiar nas promessas de Deus, não tirar vantagens ou usar o nome de Deus para seu próprio benefício, e sim esperar e confiar no Senhor. É preciso respeitar as autoridades delegados por Deus, muitos tem deixados de receber de Deus por não se sujeitarem aos seus líderes tenho vistos muitas pessoas se rebelarem desrespeitando seus líderes ministeriais, questionando suas decisões ou até mesmos fazendo comentários nos corredores das igrejas. Davi teve a oportunidade de matar Saul, o mesmo que o perseguia e queria mata-lo, mas não o fez, pois reconhecia a autoridade que Saul exercia sobre sua vida por ser um ungido do Senhor, se queremos honrar e agradar a Deus com nossa dança, precisamos deixar de questionar nossos líderes e nos sujeitarmos a eles pois são ungidos do Senhor.
Queridos, vamos deixar de dançar como Saul e vamos dançar como Davi, para sermos homens e mulheres segundo o coração de Deus.

3 comentários:

  1. amiga creio que voce foi tomada pelo Espírito Santo de Deus esta tarde para escrever algo tão grandioso aos nossos corações.Deus te abençõe e que voce continue sendo vaso nas mãos de Deus.
    Amu-te bjks Laís!

    ResponderExcluir
  2. Linda Palavra!!! Edificou minha vida nesse começo de semana... Que Deus continue usando suas Palavras e todo o seu corpo para Glória Dele.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Como disse a Lais,o Espirito Santo de Deus a inspirou a escrever esse artigo.
    Que este blog continue edificando vidas e nos fazendo crescer em temor ao Senhor!

    ResponderExcluir