sexta-feira, 23 de abril de 2010

vaidade x dependência divina


Amados fiquei durante algum tempo sem escrever, pois tenho tido alguns contra tempos, mas hoje quero expor para vocês sobre algo que de fato tem muita importância para nós ministros do Senhor seja em qualquer área em que atuamos.
Vivemos diariamente uma constante guerra, de um lado está a nossa vaidade, o desejo de ser o melhor, de estar a frente e do outro a dependência daquele que nos criou e nos formou segundo a seu querer. De que lado você vai ficar? A quem você vai agradar?
Queridos, sim foi o próprio Deus quem nos separou para servi-lo, a alguns chamou para pregar, outros para cantar, dançar, servir na recepção, na limpeza, na cantina, enfim, cada um tem um chamado específico feito por Deus, e foi Ele quem chamou, também é Ele quem capacita, então porque diversas vezes nos pegamos agindo de forma orgulhosa e nos gloriando por nosso ministério estar crescendo, ou por temos cantado muito bem no domingo, ou termos muitas conversões devido a nossa pregação ou mesmo nos acharmos os melhores dançarinos do mundo pelo fato de não ter errado uma coreografia. Querido, quem nos faz acertar ou errar uma dança ou uma música é Deus, que convence pessoas do pecados é o Espírito santo, quem nos ajuda a deixar o templo limpo ou fazer uma boa comida para cantina é próprio Deus, então chega a ser, me perdoem a palavra mas essa é a verdade, chega a ser burrice nos enchermos de vaidade por algo que na verdade não fomos nós quem fizemos, e sim aquele que age através de nós.
Pare e pense, como você tem agido, o que você tem feito diante dessa guerra que enfrentamos diariamente onde temos que matar nosso eu e deixar Cristo viver em nós, lembre-se de que seu dom foi dado por Deus e Ele também pode tirar quando e como quiser.Precisamos ser como crianças nas mãos do nosso Pai.

Um comentário:

  1. Grandes verdades dita por uma grande mulher,Deus capacita a todos que o buscam com humildade de coração.A vaidade é inimiga da palavra divina,o serviço é ordenança,somos chamados para servir na dependência de um Deus que nos capacita.desejo ver uma igreja humilde frutificando os frutos do Espírito santo e não uma igreja coberta de vaidades humanas.

    ResponderExcluir